O feitiço virou contra o feiticeiro

O deputado federal ruralista Homero Pereira (PR-MT) colocou, em seu site (www.homeropereira.com.br), uma enquete para saber se os brasileiros querem, afinal, que o Código Florestal seja alterado.
Uma vez que o afrouxamento do código é uma de suas principais bandeiras, ele certamente esperava que os internautas em peso o apoiassem. O que se vê até hoje,04 de outubro às 10:00, é o oposto: 85,5% NÃO querem a reforma. Vejamos se, a partir de agora, ele fará um movimento para seus apoiadores clicarem loucamente, a fim de reverter o resultado.
É bom lembrar que Homero Pereira foi relator do PL da Floresta Zero - esse mesmo que acaba de ressuscitar na Comissão de Meio Ambiente da Câmara, cuja votação na última terça foi adiada após um honroso protesto do Greenpeace, que recebeu uma crítica do citado deputado.
“O Brasil não pode ser pautado pelo Greenpeace. É uma agressão ao Parlamento brasileiro. A democracia prevê a manifestação, mas com ordem. A divergência é legítima, mas na democracia quem tem mais voto ganha e é preciso aceitar isso", afirmou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto. 
O parlamentar destacou ainda que o Greenpeace defende interesses de outros países, concorrentes do Brasil. "Eles não se preocuparam com o país deles, agora querem vir ao Brasil e mandar. Não podemos permitir que isto ocorra no país. Os interesses da nossa população têm que estar acima dos interesses internacionais", justificou.
É deputado, o Greenpeace está sim defendendo o interesse de outros países e outras nações, assegurando que as florestas do Brasil continuem prestando os serviços ambientais e ajudando a amenizar os impactos do aquecimento global para o mundo e para os próprios brasileiros, beneficiando os povos tradicionais que dependem da floresta e que são totalmente contra esse tipo de “desenvolvimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário