Greenpeace entrega pedidos da população para que Lula salve o clima

Ontem (27) foram entregues no Ministério das Relações Exteriores as mais de 77 mil assinaturas que coletamos através da petição “Salvar o Planeta.É Agora ou Agora”, com um pedido para o presidente Lula assumir metas concretas contra o aquecimento global antes da 15ª Conferência do Clima da ONU, que será realizada em dezembro, em Copenhague. O Ministério das Relações Exteriores é quem representa o país nas negociações internacionais de clima.



Os 8 ativistas montaram uma espécie de varal ao longo do Palácio do Itamaraty onde ficaram expostas 108 folhas da petição em tamanho maior, cada uma com a bandeira do estado de origem de seus signatários, simbolizando o alcance nacional das assinaturas. Dois ativistas seguravam pilhas com as petições reais, enquanto os outros exibiam faixas com a mensagem “Lula, não estamos pedindo muito. É só salvar o planeta”. As petições foram recebidas pelo conselheiro do Itamaraty, André Odenbreit.


“Durante todo o ano, o Greenpeace esteve nas ruas para mostrar para a população como o Brasil pode lidar com as mudanças do clima. Agora chegou a hora do presidente escutar as vozes dos milhares de brasileiros preocupados com o planeta. Ele tem a caneta e o apoio popular para tomar as decisões necessárias”, disse Gabriela Vuolo, coordenadora de mobilização da campanha de clima do Greenpeace. 
A petição faz parte da campanha de clima do Greenpeace e circulou desde o começo deste ano. A coleta de assinaturas começou em janeiro, durante a passagem do navio Arctic Sunrise pelo Brasil e continuou nas atividades de rua, escolas e também via internet até meados de outubro. 
Todas as 77.243 pessoas que assinaram a petição foram informadas sobre a urgência das mudanças do clima e a importância da adoção de metas de redução de gases do efeito estufa.



Confira mais fotos na galeria do Greenpeace Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário