Dia mundial sem carro



No último dia 22, sábado, os voluntários do Greenpeace compareceram à Avenida Eduardo Ribeiro, juntamente com representantes do movimento Pedala Manaus, para promover o dia mundial sem carro.

Voluntários realizando um breve briefing antes do começo da atividade
A jornada começou cedo; às 05:30 da manhã, alguns dos voluntários já estavam presentes para começarem a tomar as vagas, objetivo principal do evento. Também foram feitas abordagens com os motoristas, no cruzamento com a Avenida Sete de Setembro, onde há um grande fluxo de veículos. Os voluntários, apesar do pouquíssimo tempo que o sinal disponibiliza, falavam para o público sobre o dia mundial sem carro, alertando para a questão do aquecimento global e ressaltando a importância dos meios de transporte alternativos (bicicletas, principalmente), da caminhada e da carona.

Alguns contratempos aconteceram, como a ameaça de chuva e a incompreensão por parte de alguns motoristas, porém o grupo se manteve firme em seu propósito. Também houveram pessoas que mostraram empatia para com o grupo e apoiaram a causa.


Muito ainda temos o que fazer para mudar as práticas e idéias de nossa população, porém com o trabalho árduo e incessante, isso pode ser alcançado. Se você deseja apoiar essa ideia, não deixe de comparecer e divulgar as campanhas realizadas, sempre em prol da proteção do meio ambiente e garantia de uma vida mais saudável para a população mundial.

Muitos também são os caminhos para que possamos mudar. Não esquecendo que devemos começar por nós mesmos. Pois é mudando cada pequena parcela que conseguimos mudar o todo.

Por isso, novamente dizemos:




Um comentário: