O Mundo Diz: Brasil, Desliga a Motosserra!



Acho que podemos trazer a mensagem “ouçam as pessoas e não os poluídores” para o contexto nacional, onde o governo está em processo de aprovação de um novo código florestal, mesmo com a sociedade civil, organizações não governamentais e pesquisadores estarem se manifestando contra. Fica claro aqui, que os nossos representantes estão ouvindos os ruralistas e não a nossa voz.

É interessante o fato do Brasil ser, de um lado, o bom moço que apoia a continuidade do protocolo de Kyoto, aqui na Conferência de Mudanças Climáticas, e por outro lado o vilão que está aprovando um novo código florestal, que ao meu ver é uma “carta branca” ao desmatamento no Brasil, que consta como a maior causa de emissão de gases de efeito estufa do país.
Na manhã de quarta (30/11) aconteceu aqui em Durban um outro protesto do Greenpeace com a mensagem: Senado desliga essa motosserra. A mensagem de descontentamento, quanto a postura do Brasil, foi fortemente dada em Brasília, onde aconteceu uma marcha com a entrega de um milhão e trezentas mil assinaturas ao senado, além de ter sido inflado um balão de ar quente no meio da Praça dos Três Poderes, com a frase da campanha da organização.
A mensagem também veio de outros cantos do mundo, nas cidades de Brussels, Bern, Paris, Washington, Cidade do México, Haia, Helsinki, Berlim, Londres, Copenhagen, Estolcomo, Oslo e Romênia. Para saber mais veja aqui.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário