Golpe Baixo Contra as Florestas




Ok. Pode tudo. Pode dar soco na "boca do estômago", no rosto, no peito. Só não pode dar da cintura pra baixo, porque aí já é golpe baixo. O que querem fazer com o Código Florestal é como um chute nos testículos.

Já foi abordado aqui neste blog, desde meados de 2010 até hoje, diversas vezes a questão da revisão desse Código de Leis que tem servido para frear ou inibir a devastação dos biomas e áreas de preservação brasileiras. Muitas vezes, explicamos as modificações que os ruralistas querem implementar (como por exemplo, a extinção da reserva legal e a redução da área de preservação permanente) e como isso afetará, não só o pequeno agricultor, mas também nós, cidadãos comuns. A hora de agirmos pra que isso mude é agora, e por isso o Greenpeace Manaus saiu às ruas, para passar ao grande público o porquê de nossa luta.

Munidos de panfletos, fantasias e um banner confeccionado pelos próprios voluntários, procurou-se alertar para os resultados ruins que uma mudança no atual código pode trazer. Durante os períodos em que os semáforos permaneciam fechados, distribuía-se material de campanha e o grande cartaz era aberto. A atividade durou cerca de uma hora e os objetivos planejados foram plenamente satisfeitos.

É necessário salientar que o Código Florestal está em trâmite no Senado Federal. Se lá for aprovado (ou ainda que não seja mas sofra modificações), volta para a Câmara para depois passar pela sanção presidencial. Há muitas formas que nós podemos mostrar nossa contrariedade à modificação, dentre elas exercer nosso direito de não votar mais em quem desmata.

Confira as fotos dessa e de outras atividades no Facebook do Greenpeace Manaus. Mantenha-se conectado e nos ajude a impedir que esse nocaute nas Florestas Brasileiras seja consumado.
Contamos com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário