Deixe as Baleias Namorarem


Águas límpidas, temperatura agradável, comida à vontade. Que clima romântico! Não é à toa que as baleias Jubarte escolhem este paraíso para se reproduzirem a amamentar seus filhotes todos os anos. Estamos falando de Abrolhos, o primeiro Parque Nacional Marinho brasileiro, lar de inúmeras espécies de tartarugas, peixes e recifes de coral. Trata-se da mais importante zona de biodiversidade do Atlântico Sul.

Mas nem tudo é tão lindo como do jeito que gostaríamos que fosse. O governo, por exemplo, já licitou 13 blocos de exploração na região. Um acidente como o do Golfo do México pode ser fatal para a natureza e colocar fim no turismo e pesca na região, atividades responsáveis pela sobrevivência de mais de 80 mil pessoas.

É por isso que o Greenpeace Brasil pede ao governo e às empresas uma moratória de 20 anos na exploração do gás e do petróleo em Abrolhos. Em 1503 Américo Vespúcio pôs em sua carta de navegação que "Quando te aproximares da terra, abre os olhos". Agora é hora de os arregalar, prestar bastante atenção e tentar impedir que o quarto de núpcias das baleias Jubarte fique inabitável, inclusive para nós.

Ajude o Greenpeace nessa empreitada. Assine e divulgue a nossa petição e deixe as baleias namorarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário