A Energia que Mata


Tremor, alarde, caos e temor. São tragédias como a acontecida no Japão que nos fazem repensar sobre a nossa insignificância, enquanto seres vivos diante das forças da natureza, e como, por mais que se tente prever os resultados, tudo pode ser pior do que o imaginado. A Energia Nuclear não representa riscos apenas em situações extremas, como um terremoto de alta magnitude. As usinas nucleares estão suscetíveis a inúmeros e diferentes tipos de acidentes, na geração, no transporte do combustível para as usinas e no descarte do lixo radioativo. E o investimento não compensa.

Movidos pela vontade de fazer a diferença e de ter um futuro mais verde, com a geração de energia limpa e economicamente viável, voluntários do Greenpeace em Manaus realizaram no Parque Ponte dos Bilhares, zona Centro-Sul, uma atividade contra a construção de Angra 3. As crianças interagiam e pintavam bastante, enquanto seus pais se informavam um pouco mais sobre a Organização e sua luta contra o avanço dos investimentos em energia nuclear.

O Grupo deixou o parque às 21:00h com o prazer da tarefa bem cumprida e, acima de tudo, a realização pessoal de cada um dos envolvidos.

Contamos com a sua participação. Acesse o site www.greenpeace.org.br e saiba mais sobre o nosso trabalho, além de assinar a petição online, onde você, como cidadão, se manifesta, sem vínculo algum com o Greenpeace, contra a construção de Angra 3. Ou entre em contato conosco através das Redes Sociais.


www.facebook.com/GreenManaus

www.twitter.com/greenpeacemao

Nenhum comentário:

Postar um comentário