Mais uma vez, Código Florestal nas ruas!

Sábado foi dia Mundial do Meio Ambiente e os grupos de voluntários do Greenpeace Brasil promoveram uma "pelada". Em ano de Copa do Mundo e discussão de Código Florestal, unimos as duas coisas.

As florestas do Brasil estão sob ameaça. Meia dúzia de deputados querem alterar o Código Florestal, em pleno ano eleitoral e pior, em favor de um único setor da economia: o agronegócio.Logo o  Brasil, que abriga a maior floresta tropical do planeta e uma biodiversidade invejável em seu território. Além do papel fundamental que têm sobre o clima, são elas que mantêm os rios vivos, o ar puro e os solos ricos. É a Amazônia, por exemplo, que alimenta o regime de chuvas da América Latina, mas parece que a bancada ruralista não vê por esse lado.

A voluntária Laryssa Cohen conta um pouco como foi a atividade no sábado:
"A atividade que fizemos no Paruqe dos Bilhares no Dia Mundial do Meio Ambiente foi muito proveitosa e divertida! O ambiente nos permitiu interagir com adultos e crianças. Esse trabalho realmente é muito importante, pois eu senti que a população, principalmente os jovens são alienados quando se trata de causas sobre o Política x Meio Ambiente. 
Já está mais que na hora de nós lutarmos pelo que é nosso, pelo que nós temos direito! Tá na hora de saber quem são os nossos politicos, conscientizar nossos eleitores, já está na hora de abrir os olhos!
"

E hoje (07/06), Aldo Rebelo apresentará seu parecer sobre as alterações no Código. Nossa parte foi feita e você pode acompanhar pelo nosso site o futuro das florestas do Brasil.

Um comentário: