Manaus se aproxima do acidente de Goiânia

Para quem não sabe, o maior acidente radiológico urbano do mundo aconteceu em Goiânia, em 1987, quando duas pessoas retiraram de um hospital em desuso há anos uma cápsula contendo césio 137.Para saber mais clique aqui.

Esta semana, o grupo de voluntários de Manaus teve a oportunidade única de conhecer Odesson Ferreira, vítima de radiação pelo césio. Odesson nos contou como o acidente mudou radicalmente (e perversamente) a vida de todos na cidade. Deixando bem claro que as piores feridas que ficaram não são aquelas que estão vísiveis em suas mãos, mas as lembranças daqueles dias difíceis.


A batalha anti-nuclear é muito mais do que impedir que o Brasil invista cada vez mais em um programa nuclear falido ou que o país tenha um programa nuclear seguro. É preciso garantir também que as pessoas que foram vítimas do descaso nuclear brasileiro tenham uma vida digna.

Odesson, o grupo de Manaus agradece sua visita e o tempo que você passou conosco. Volte para Goiânia com a certeza de que aqui você sempre terá apoio incondicional!

Um comentário:

  1. A luta anti-nuclear agora conta com um apoio de peso! Obrigado por nos receberem de maneira tão carinhosa! Este carinho e respeito em relação as vítimas do acidente com o Césio 137 é algo que lhes foi negado por muito tempo! Hoje, juntos, temos a chance de re-escrever o final dessa triste história!

    ResponderExcluir